O acúmulo de estresse cotidiano
Trabalhar longas horas no computador pode resultar em estresse, tensão muscular, lesões ou dores que podem drenar você física, mental ou emocionalmente. Isso pode afetar negativamente sua vida social e seu trabalho. Como o benefício mais importante da massagem é a redução do estresse, a saúde geral pode ser melhorada e mantida pela massagem terapêutica e os efeitos negativos do estresse podem ser aliviados ou evitados. De forma contínua, pode reduzir a dor, prevenir lesões e manter a saúde. É uma parte importante de se manter saudável fisicamente e mentalmente, pois alivia o estresse, que é responsável por 90% das doenças e dores.
Devido a efeitos reflexos através do sistema nervoso autônomo, a massagem afeta órgãos internos e áreas removidas da área a ser tratada. Promove o relaxamento, reduz a dor, aumenta o humor e a clareza mental. A massagem pode ser usada para relaxamento ou estimulação e pode ser aplicada à reabilitação após cirurgia, lesão ou problemas de saúde. Melhora a circulação sanguínea e linfática, aumenta as células assassinas naturais e os linfócitos que destroem as células cancerígenas, estimula o humor aumentando a serotonina e a dopamina e alivia a dor aumentando a dor, matando as endorfinas. Massagem pode relaxar o corpo, diminuir a pressão arterial e freqüência cardíaca e reduzir o estresse e depressão. Pode também fornecer alívio sintomático para condições agudas e crônicas, como dor de cabeça, dor facial, síndrome do túnel do carpo e artrite. Ele se realinha e rejuvenesce, restaurando o equilíbrio entre o corpo e o ser, para que você possa acompanhar o que quer que a vida leve em sua direção aromaterapia. Promove a digestão, mobilidade articular, relaxamento muscular, alívio de espasmos e cãibras.
Carroçaria como tratamento médico
Massagem terapêutica está se tornando cada vez mais sofisticada e eficaz, uma vez que se desloca para novas áreas, como massagem médica, que é a modalidade de massagem que mais cresce hoje. O treinamento em massagem terapêutica era parte integrante da massagem médica e dos cuidados de enfermagem até meados da década de 1950, quando caiu para quase zero devido ao rápido desenvolvimento e uso quase exclusivo da tecnologia no século XX. A terapia manual não era mais vista como necessária para o atendimento hospitalar padrão. Hoje, entretanto, percebe-se que a massagem no hospital é necessária para proporcionar uma sensação de inteireza e cuidado que está ausente na crescente fragmentação da hospitalização devido à crescente ênfase na especialização. A massagem médica usa os tradicionais cursos de massagem que são especificamente adaptados para tratar, por exemplo, pacientes com câncer, pacientes hospitalizados e mulheres grávidas. A massagem médica pode ser dada no ambiente hospitalar, em um ambulatório ou como uma terapia móvel, na qual o terapeuta viaja até a casa do paciente para dar ao paciente um protocolo de tratamento personalizado.
Na massagem terapêutica para o paciente com câncer, o terapeuta presta muita atenção aos efeitos colaterais do tratamento médico curativo para elaborar um protocolo apropriado. Aqui a terapia é projetada em torno dos efeitos colaterais que o paciente está experimentando, como dor, linfedema, cicatrização, náusea, estresse, tensão, insônia, fadiga, raiva, depressão e ansiedade.
Assim, a massagem oncológica é uma terapia de design exclusivo que complementa os tratamentos médicos curativos, como cirurgia, quimioterapia e radiação. Por isso, requer um conhecimento mais extenso dos procedimentos médicos, patologia e efeitos colaterais do que a terapia comum. Não entender isso resultará em danos ao paciente, pois o terapeuta não será capaz de adaptar a terapia para projetar um protocolo de tratamento competente.
Na massagem da gravidez, o terapeuta deve levar em conta principalmente os problemas musculoesqueléticos causados pelo peso do útero em crescimento, alterando o centro de gravidade do corpo da mulher. Neste caso, o tratamento se concentrará especialmente na dor lombar superior e inferior, na disfunção sacroilíaca, assim como na sínfise púbica e na dor abdominal baixa. O terapeuta também deve estar alerta e ser capaz de detectar problemas médicos agudos, como trombose venosa profunda e pré-eclâmpsia, ambos potencialmente fatais se não tratados clinicamente.
A carroçaria tem uma ampla aplicação terapêutica
O maior benefício da massagem é a redução do estresse e da tensão. Uma vez que uma ampla gama de condições físicas e psicológicas decorre do estresse, a massagem pode ajudar a aliviar essas condições e, portanto, tem uma ampla aplicação terapêutica. O benefício mais proeminente e o uso da massagem é o alívio do estresse que alivia a tensão muscular, promove o relaxamento e trata a região lombar, dor no pescoço e ombros, gravidez, escaras, queimaduras graves, síndrome da banda iliotibial e lesão medular, bem como melhora sistêmica condições tais como fibrose cística, distúrbio de déficit de atenção (ADD), fibromialgia, asma, autismo, diabetes, bulimia, eczema, HIV, linfedema, artrite reumatóide juvenil, síndrome pré-menstrual (TPM).